Quem Sou

10635969_702197813197134_5917926196542494261_n.jpg

"Para mim, ser psiquiatra é
uma honra. Sou apaixonado pelo que faço".

AIDECIVALDO, ou simplesmente Aidê, como é mais conhecido é doutor em Saúde Coletiva pela UNICAMP. Mestre em Educação pela USF, especialista em Psiquiatria pela AMB/ABP, especialista em Psiquiatria e Psicologia Médica e graduado em Medicina pela FMIt.

Foi professor universitário na Faculdade de Medicina de Itajubá, Universidade do Vale do Sapucaí e Centro Universitário da FEPI nos cursos de Medicina e Psicologia.

Autor dos livros: “Lendas no cotidiano humano do Bicho de Sete Cabeças – a vida pode ser mais simples do que se imagina” e “Saúde Mental no contexto da realidade brasileira – as peripécias de uma equipe multiprofissional” publicados pela editora Appris; além de coautor dos livros: “Diagnóstico psiquiátrico – um guia” e “Exame das funções Mentais – um guia” publicados pela Lemos editorial; Análise Institucional e Saúde Coletiva publicado pela editora Hucitec; 2020  o primeiro ano do resto de nossas vidas – as influências da Pandemia da Covid 19 no Brasil publicado pela editora Appris e “Método 5R para crescimento pessoal – gerenciando crises” publicado pela editora Garcia.

Atua no consultório particular há 35 anos, além de oferecer mentorias on line.

Psiquiatra. Palestrante. Escritor. Mentor.

Meu propósito é ajudar as pessoas que estão em sofrimento mental ou comprometendo sua trajetória de vida. Daí exercer principalmente a psiquiatria para professar opiniões e compreender o ser humano e o seu cotidiano.

Na construção da carreira, há mais de 30 anos, me propus partilhar conhecimento sobre a saúde mental de forma esclarecedora, simples e adequada, oferecendo sugestões de crescimento ás pessoas, apesar da dor.

Nesse caso, desenvolvi um método de gerenciamento de crises (seja qual for) possibilitando a quem esteja passando por elas uma oportunidade de “nova” existência e desenvolvimento pessoal: MÉTODO 5R (reconhecer, refletir, reaprender e reinventar para (re) existir).

Concluindo, estar nas redes sociais nasceu da convicção de que a informação adequada compartilhada pode transformar pessoas, potencializando seu autoconhecimento e melhor qualidade de vida. Ou seja, esse é o meu convite a você.